24/02/10

SAUDADE

Não sei dizer o que é a saudade!
É um rio sem foz que me alimenta
Todos os dias e que em seu leito deixa
À passagem, a ternura dos gestos de minha avó
A doçura do meu amor ausente.
É um sentimento? É um gesto? É uma sensação?
É tudo e não é nada.
Não se entende a saudade. A saudade sente-se como
Uma brisa outonal que nos percorre lentamente
Mas de quando em vez, é uma dolorosa dor
Porque fico deserta de ti, dos meus amores, da minha vida.
A saudade vive-se de forma intensa e leviana : desejando-a
Ansiando-a, amando-a, mas sofredora porque a saudade
Não se define ,sente-se no corpo, na alma.
O corpo arrepia-se ao recordar gestos e palavras passadas,
A minha alma , o meu ser, entristece-se ao pensar em ti,
Só tenho saudades de quem amo
Só tenho saudades de quem partiu
Tenho saudades dos perfumes da minha infância, da minha
Inocência, da minha cidade e do beijo que te dou em sonhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário